pour toujours

27.1.12

It Takes An Ocean Not To Break ♥


Avô, a tua ausência marcou-me mais do que eu esperava.
A dor que sinto é muito superior àquela que gostava que o meu coração suportasse. Não penses que te queria esquecer, ou que queria ficar indiferente à tua partida; mas também não me queria sentir assim. 
Estou permanentemente à beira das lágrimas. Não há um dia em que não chore. Tenho saudades tuas. Da tua voz. E o facto de saber que NUNCA mais vou poder ouvir a tua voz quando me chamavas "pequenina", dói tanto tanto. Custa-me respirar só de saber que nunca mais vou poder sentir os teus braços protectores à minha volta. Tenho os olhos a arder de tanto tentar conter as lágrimas que querem transbordar dos meus olhos castanhos. Castanhos escuros, como os teus.
Tenho saudades tuas. Arrependo-me de não ter passado tanto tempo quanto devia contigo. Enquanto podia. Sinto-me culpada. E essa culpa corrói-me por dentro. Acho que nunca senti nada tão mau assim.
Meu Deus! Eu queria tanto, mas tanto poder ter-te aqui comigo outra vez! Partiste tão repentinamente... Não deste tempo para que  me pudesse mentalizar que nunca mais iria ver-te. E isso não é justo para nenhum de nós.
Eu sempre disse que se pudesse voltar atrás no tempo... bem, não voltava, nem alterava nada, mas agora, dava tudo de mim para poder regressar aos segundos, aos dias, aos anos que já passaram, só para poder ter-te comigo novamente, avô. Apetece-me gritar aos quatro cantos do Mundo "Volta, por favor!", mas para quê? Não iria adiantar de nada.
Será que estás a olhar por mim? Será que estás bem?
Oh, e já estou a chorar outra vez... Porquê?! Porque é que isto me afecta tanto? Não devia! Não podia! Tudo desabou, e porquê? Será que sou eu que sou fraca ou és tu que és uma luz muito mais forte, avô?   
  

35 comentários:

n. disse...

oh meu amor, achas mesmo que és culpada? já te tinha dito que isso é impossível. foi algo impossível de controlar, de conter. e a mim custa-me tanto ver-te assim porque, por muito que te sintas bem a conversar comigo, por muito que sorrias sempre, eu sei que por dentro continu(ar)as destroçada. eu quero ajudar-te tanto, mas este é um assunto que tens de fazer o luto. e esse luto está demonstrado em cada lágrima que derramas; lágrimas humanas, de quem sente e sofre. ninguém te culpa nem julga por te sentires assim. eu só gostava que não tivesses de lidar com esta dor. mas, por experiência própria, digo-te que esta dor vai amenizar-se. e quando tu menos esperares, todas essas lágrimas vão ser sorrisos. sorrisos sempre com saudades, mas mais sorrisos de alívio. <3

n. disse...

(a melhor imagem do fundo *.*)
talvez tivesses mais dúvidas, mais incertezas, talvez estivesses um pouquinho (pequenino) mais sozinha. mas eu estou cá, e daqui não saio, meu amor <3

n. disse...

és linda <3

B* disse...

querida tu tens de ser forte! não és fraca por isso seres sensível. se eras muito chegada a ele é normal que estejas a reagir assim... mas tens de relembrar todos os momentos que passas-te com ele com um sorriso na cara porque simplesmente aconteceram! tens de o relembrar com um sorriso fofinha. e chorar por ele? não faz mal, é normal que as saudades nos deitem a baixo de vez em quando, que sejam mais forte que nós, mas lembra-te, ele de certeza que não gostaria de te ver chorar. de certeza que ele gostaria que estivesses a sorrir e que o fizesse para o resto da tua vida. é um ciclo, todos nascemos, vivemos e morremos. vai chegar sempre a hora de todos, mesmo que uns seja mais cedo do que outros. mas querida, tens de ser forte acima de tudo. e se precisares, eu estarei aqui :)

anaf. * disse...

ó tu também qualquer coisa que precises podes dizer princesa, eu estou aqui !

inês disse...

ele deu noticias, felizmente!
gosto tanto da musica de fundo, sigo*

-M. disse...

oh querida, até me doeu "ver-te" assim, lamento imenso minha querida, tens de pensar que o sofrimento dele acabou e que está melhor, onde qualquer "sítio" que estiver, oh minha linda, não gosto de ver-te assim, ele não gosta de ver-te assim tens de sorrir, ser feliz , seguir em frente, porque é isso que ele te deseja de certeza, muita força amor!

p.s:adoro o fundo, ballet sempre <3

inês disse...

é mesmo! ai de alguém que se esqueça da janis joplin! nng esquce, marcou!!

Anónimo disse...

muito obrigada!
mesmo as pessoas que partem continuam a fazer parte do nosso coração *

Anónimo disse...

gosto muito do blog, sigo-te !

-M. disse...

claro que está linda , sê crente :)

oh, pois disseste linda, e para ser ser sincera não acreditava, mas agora vejo que tinhas razão, muito obrigada por tudo linda.

eu também gosto muiiito de ballet, embora não saiba dançar, mas quem me dera :c

Anónimo disse...

obrigada querida, também sigo *

Diana Sousa disse...

escreves muito bem, por favor, sê forte.

Renata disse...

Oii, adorei o seu blog e já estou te sgeuindo , vou voltar sempre com certeza, visita o meu blog e se poder me seguir ficarei grata, bjos

http://toquaseprontaprasair.blogspot.com/

Cleo. disse...

agarra a minha mão, não te deixo cair. <3

n. disse...

confortas-me sempre, sabes isso, não sabes? ♥ só deixarei de escrever quando o meu cérebro sofrer de agrafia e quando eu não souber mais exprimir-me!
obrigada, meu amor :')

Anónimo disse...

entendo-te tão bem :x
adorei o teu blog, siog :)

Diana Sousa disse...

OHH muito obrigada mesmo.
Vou seguir este cantinho <3

Anónimo disse...

é, não é?
então se tu visses um dos meus posts que tenho atrás é que concordavas xb
obrigada :)

Diana Sousa disse...

Oh, és tão querida <3

Anónimo disse...

então eu facilito-te o trabalho fofinha, é este: http://dianadotdiaz.blogspot.com/

Anónimo disse...

ui o:
o nome do post é 35 segundos xb

Anónimo disse...

muito obrigada, e espero que tenhas razão* :)

Anónimo disse...

eu mostrei-to porque foi o que recebi as melhores críticas xb

Anónimo disse...

espero que tenhas razão, meu doce*
e identifico-me tanto no teu texto, passa-se o mesmo comigo :|

Anónimo disse...

e é assim que tem de ser, não?
eu limitei-me a ser eu, a expressar o que sentia (a)

Anónimo disse...

nem imaginas o quanto o facto de teres gostado signica para mim *-*

Anónimo disse...

também espero que fiques, princesa. e sim, eu sei que custa, e muito!*

Cleo. disse...

tal como tu não vais desiludir o teu avô, não é assim?
não agradeças, apenas sê feliz. sorri muito e quando sorrires lembra-te de todas as coisas boas, deixando as más para trás.

Anónimo disse...

de nada :)
e quanto ao post, não deves conter o que sentes. se o teu avô era um orgulho deixa que as lágrimas o mostrem e verás que, irás sentir-te muito melhor. sei que dói, que te dói pelo facto de ele ter partido e não teres aproveitado mais tempo com ele, mas vai doer muito mais tentares controlar as lágrimas.

-M. disse...

tenho sim, e com todas as palavras minha linda!
é mesmo <3

B* disse...

pois, quando perdemos as pessoas é que percebemos o quanto valiam. eu percebo-te querida, mas acontece. sê forte ;)

mariananunesr ♥ disse...

Obrigado fofinha sigo de volta :$

n. disse...

então "até as palavras estarem gastas"? <3

B* disse...

espero que sim fofinha :)