pour toujours

1.1.12

Até Sempre ♥


Antes demais (e de novo) Bom Ano, queridos seguidores :)
Espero que tenham entrado em 2012 em beleza! 

Oh, e eu queria que o meu primeiro post de 2012 fosse alegre e cheio de notícias boas, ou pelo menos, mais inspirado, mas não consigo, perdoem-me.
Tive a pior notícia possível, no primeiro dia de 2012... O meu avô não ficou bem. E... bem, eu não consigo sequer escrever a palavra, mas acredito que ele esteja agora num sítio melhor, ou pelo menos, quero acreditar nisso. 
Eu... eu não sei bem o que hei-de dizer, ou escrever. Estas situações por vezes tiram-nos as palavras,  mas eu precisava de vir aqui ao blog. Sinto-me confortável aqui, protegida, compreendida.
E não sei se hei-de dirigir estas palavras a ninguém, aquele sujeito indefinido tantas vezes utilizado, a vós, ou a ti, avô. Talvez para ti, já que tenho a (ténue) esperança que me estejas a ouvir.

Avô, desculpa a falta de palavras. Sabes? Arrependo-me de ter vindo fazer a passagem de ano com os meus tios... Queria ter estado contigo, agora que sei que nunca mais te vou poder ver, ouvir ou abraçar. Perdoa-me, por favor. 
Eu sei que estás melhor assim; melhor no sítio onde estás, onde quer que esse sítio seja, mas custa, custa muito ter de te dizer um adeus definitivo. Sabes o que devíamos fazer? Transformar esse "adeus" num "até sempre", porque sei que estarás sempre, sempre comigo. E eu estarei sempre contigo. A tua menina, a tua pequenina. Sempre.
Não sei se acredito numa vida depois da morte, na reencarnação, no Céu, no Inferno... Em pequena, acreditava piamente em tudo isso, mas depois, cresci, e descobri que quando somos enterrados, na terra suja e escura dos cemitérios, o nosso corpo começa a decompor-se e... pronto. Mas sabes? Acho que com isto, o meu coração é obrigado a acreditar que estejas bem, e que me estejas a ver; mas se não estás (por favor, que estejas), espero que em vida, tenhas sabido que te amo, muito.
Até sempre, Avô.

18 comentários:

-M. disse...

ai meu Deus.
lamento muito minha linda, espero que estejas minimamente bem .
acredito que o teu avô ouvi-te a escrever esse texto e com certeza está num sítio melhor.
MUITA FORÇA PEQUENINA, ESTAREI AQUI <3

n. disse...

Força, meu amor. Força! Estou sempre sempre aqui para ti! Ele agora está bem, e saberá que o amas <3

Anónimo disse...

Força, minha linda, força*
Ele sabe que o amas, e com certeza que está num sitio melhor.
Estarei aqui, se precisares <3

CatarinaFS. disse...

Lamento :c FORÇA! o teu avô onde quer que ele esteja sabe o que sentes e estará orgulhoso de ti independentemente do resto.
Força, minha querida :)

Cleo. disse...

isto não é o fim, pequenina, é apenas o recomeço da vossa história como humana e estrelinha que ele é. porque podes acreditar que sempre que estiveres perdida e não souberes que caminho percorrer, terás uma estrela-guia para te direccionar e orientar. acredita, que ele acreditará contigo. e sempre que tiveres saudade faz como eu, vai até à janela e fala-lhe. vais sentir-te melhor.

Ricardo Miñana disse...

Hola guapa, te deseo mucha suerte y que tengas siempre muchos ánimos,
tienes un interesante espacio,
¡¡Feliz año 2012!!
un abrazo.

anaf. * disse...

lamento :s
mas tens de ter muita força dentro de ti !

Cleo. disse...

estava preocupada contigo, linda, até perguntei por ti à nicole. e olha, se chorar te faz bem, chora. por vezes limpa-nos a alma e deixa-nos bem mais leves. mas depois lava a cara, olha-te ao espelho e sorri. sorri pelo teu avô, mas principalmente por ti.

-M. disse...

não tens de agradecer meu anjo, espero que se componha,sim, agora tens é de ser muito forte!

n. disse...

e eu para ti,espero que tenhas essa noção <3

Rute Neves disse...

lamentoi imenso. desde já, os meus sentimentos.

Cleo. disse...

porque foste ao funeral, pequenina? se era para te despedires dele não precisavas, porque isto é apenas é "até já". mas eu compreendo-te, oh se compreendo.

Rute Neves disse...

se precisares de falar ou assim, eu estou aqui (:

Rute Neves disse...

tenho e tenho a certeza que não é só comigo (: aqui no blog tens muita gente que te apoia

Rute Neves disse...

ñ tens mesmo nada que agradecer linda. como estás?

Rute Neves disse...

agora tens é que te tentar abstrair ao máximo. experimenta fazer aquilo que mais gostas

Rute Neves disse...

está bem linda, fazes bem. escrever ajuda.nos a matar os nossos fantasmas

n. disse...

eu estou cá para tudo, tu sabes que sim.e é com gosto que aqui estou, contigo, em qualquer momento <3 amo-te, pequenina.