pour toujours

4.7.12

And He'll Be There, This Love Of Mine ♥


Hoje, a saudade habita em mim mais uma vez. As reminiscências de ti  tornam-se cada vez mais fortes, ao contrário do que deveria acontecer. O tempo fora da minha janela estagnou. Para mim, continuamos num Dezembro frio e lindo. Permanecemos no inverno, e oh, tu sabes bem o quanto eu amo essa altura do ano! 
Eu parei no tempo e ignorei o amor por ti. Porque continuas a tomar o meu coração como teu, e nas tuas mãos, ele vai latejando, cada vez mais devagar, pelo pouco carinho que tem recebido de ti.
Ainda estou estupefacta por ter acordado com uma mensagem tua. A perguntar-me se iria ao sítio onde toda a nossa gente vai, amanhã. E ficaste feliz, quando disse que ia. Isso mexeu com o meu engenho muito mais do que deveria. São tantos os pormenores que me lembram de ti... Tantos átomos insignificantes que se juntam para transtornar o meu coração e imprimir o teu retrato nas pedras da calçada, onde quer que vá. Este amor cansa-me. E vai-se desgastando.Vai ficando mais doente, a cada dia que passa. "Tuberculoso" "Anoréctico", diriam vocês, se o vissem como eu tenho de ver. Está tão cansada, esta paixão, meu amor-perfeito. Mas não morre. Mantém-se viva, por mais que eu a queira por vezes apunhalar, alvejar, desancar. Permanece ali, quieta. Por vezes atrás de uma cortina negra que lhe inventei, a praticar truques de magia para desaparecer. Só que tanto ele como eu e tu, sabemos que os truques de magia são ilusões, mentiras (Não é, Peter? Não é, Andrea?). É. Então, o meu amor por lá permanece, como um oito a descansar.

35 comentários:

nicolemorais disse...

Só espero que, um dia, consigas acordar esse oito e mudar de lugar, pode ser, meu amor? Ainda assim, o texto está lindo, e todas essas tuas palavras são encantadoras <3

Maria João Cardoso disse...

tenho novo post e gostava mesmo que me desses a tua opinião em ambos os blogs clicando em "gosto" ou não, por favor.
diário do meu coração
blog de fotografia

Adriana Teles disse...

Tão bonito !

Aurora disse...

Se deixas que esse medo continue a invadir-te, vais acabar por morrer ao lado dele. Não o permites, e sê feliz. A vida espera-te <3

Pedacinhos de mim disse...

A saudade resulta de momentos partilhados dos quais não podemos fugir, dos quais não se consegue esquecer. Gostei mais uma vez do que escreveste e verás que o tempo não apaga mas cura, que as horas não esquecem apenas nos mostram novos caminhos. Um Beijo :)*

Aurora disse...

Não penses assim, nem sejas assim, tão dura, meu anjo. Estou contigo, peço-te que sejas feliz, por ti e por mim <3

nicolemorais disse...

Eu sei que fugia, meu amor, eu sei... E sei também que vais acabar por conseguir libertá-lo.
Em relação ao de cima, é, é ridículo...E não pode ser um namoro...enfim.

Aurora disse...

Não queres ser feliz, é isso? <3

Aurora disse...

Não sejas egoísta contigo própria. Sei que, lá no fundo, não a conseguirás estragá-la. Acredita em ti <3

daniela fernandes disse...

sim, é o que eu espero. estas são semanas dificeis, mas logo vão passar e eu vou saber viver com aquilo que acabei por escolher :))

Anα C . disse...

Mas será que hoje em dia todos os rapazes fazem o mesmo ás raparigas ? Não devem ter noção das princesas que perdem e vão para raparigas mais básicas nada complicadas , pq lutar sempre foi uma coisa bastante difícil então desistem ao primeiro obstáculo. Eu também namorei com um rapaz , também todos diziam que notava-se á distância que estavamos apaixonados e nós começámos a andar e passado algum tempo ele pôs um ponto , disse que estava apaixonado por outra , outra que pelo o que me disseram era um pouco .... tu percebes o que quero dizer. Mas pelo que sei passado mais algum tempo já gostava de outra e pelo que sei agora não gosta de ninguém . Eu só o queria esquecer, não vale a pena lutar por ele , estou ciente que nunca mais o irei ter a sério, dizem que ele ainda é demasiado puto e que não sabe o que quer .. Sei que um dia ele irá se arrepender mas aí será tarde. Princesa, muita força , não vás abaixo com gente que não merece , tu és forte , acredita em ti mesma!

Joo disse...

Fui ao Sumol querida, desculpa a demora :x que se passa?!

Aurora disse...

ACREDITO AMOR, A-C-R-E-D-I-T-O! <3

nicolemorais disse...

Com tempo...
Não, isso seria mt nojento xD

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

tenho saudades de passares pelo meu cantinho (:

Bárbara disse...

Obrigada mais uma vez! <3

Joana Santos disse...

oh, obrigado! <3

Ana Margarida disse...

Meu amor, estás a sofrer novamente, não estás?

Ana Margarida disse...

De facto, está errado. Ou está doido, ou está desesperado (não me leves a mal).

Ana Margarida disse...

Estou lá, meu amor.

Aurora disse...

E ainda bem. Vamos sim, Vamos ACREDITAR as duas, juntas será mais fácil. Sempre <3

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

assim sim (: ha sempre um tempinho <3

m. disse...

Já esperava que aquilo - do post acima - acontecesse. Acho que nem preciso dizer nada!

Joo disse...

Eu acho que ele não está bom da cabeça querida :s

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

como estás?

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

mas... que se passou minha linda?

Aurora disse...

Oh princesa, não tens mesmo de quê. Sabes bem. Beijinhos na alma <3

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

estás a falar a sério? :o oh meu deus. ele deixou-te por uma aventura temporário? mas ele pensa que quê? que a relação deles vai durar assim? oh meu deus :x

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

é que tipo... isso nao me encaixa. como é que se pode namorar assim???

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

e como soubeste que ele te trocou por ela? ele disse-te?

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

o que quererá ele de ti?

α ♥ disse...

não . para dizer a verdade , nem sequer voltei a falar com ele depois disso . :s sou muito orgulhosa , e por isso , enquanto ele não me falar , também não lhe falo .
quanto ao texto em cima , dos namoros à distância : sabes , eu sei o que ele sente . provavelmente , neste momento a vida dele não está muito bem . e quando conheceu essa rapariga , ela fez-lo sorrir , provou-lhe que pode ser feliz . e assim , ele pensa que a ama . mas não , é apenas uma ilusão . bem , é isso que eu penso .

Margarida disse...

estou a seguir, força!

Margarida disse...

muito obrigada doce :))

Algo Estranho... Alguém Diferente! disse...

não digas isso nem a brincar :O