pour toujours

23.6.12

Oh England My Lionheart ♥


Sou extremamente racional. Consigo achar em tudo a lógica e a razão. A ciência por detrás daquilo que me dizem. Leio a semântica das palavras e recuso-me a acreditar nos vocábulos que não se traduzem em acções. Sou assim com tudo e com todos. Menos contigo, meu amor-perfeito. E esta minha ignorância passional traduz-se nas minhas reacções perfeitamente ridículas e assoberbantes. 
Sabes qual foi a minha primeira reacção quando soube que poderias ficar permanentemente em terras anglo-saxónicas? Chorar. Chorar, meu amor-perfeito! Porquê? Porque sempre me prometeste que iríamos para Londres. Que iríamos viver sob a chuva constante, com o nosso sotaque britânico improvisado. E naquele momento fui confrontada com a realidade: que apenas metade da promessa seria cumprida. Eu chorei porque estás no nosso país. Porque tu estás aí, e eu estou aqui. E porque mesmo quando nos encontramos num mesmo território, delimitado pelas mesmas fronteiras, eu continuo aqui, e tu foste embora. Tenho saudades tuas. Mais do que queria e mais do que dá para humanamente sentir. 
Amo-te mais do que amo o amor. 

30 comentários:

Adriana disse...

Tão lindo *

α ♥ disse...

e há quanto tempo é que isso aconteceu ? sabes , acho que lhos devias dar . quem sabe , ainda resolvem as coisas . só tens de o querer .
quanto a mim , complicarem-se ainda mais ? quantas vezes será preciso eu chorar , até que possa ser feliz ? . é que até agora , a felicidade tem sido quase nula :s é assim , agora que estava tudo a resolver-se , o novo príncipe deixou de me falar do nada . nem sei o que se passa . e mais , ontem discuti com o tiago em pleno facebook . e hoje foi isto : http://one-step-to-your-end.tumblr.com/ , lê os comentários do anónimo . :s

Anónimo disse...

oh ele tem outras amigas que não são assim tão "coladas" :( prevejo o pior,
FORÇA MINHA LINDA <3

Anónimo disse...

quem me dera que estejas certa, quero tanto..
não tens de agradecer, estou aqui sempre <3

α ♥ disse...

então , se foi para aí há um mês , se tu quiseres ainda podem resolver as coisas . por mais que uma melhor amiga erre , é sempre aquela pessoa de que precisamos . e acredita quando te digo que a minha , já errou e não foi pouco .
esse anónimo , no último comentário disse que é o tiago :c o rapaz para quem escrevo os textos . e ainda me chamou meu amor . o meu antepenúltimo texto tinha esse nome :s e eu fiquei mega mal .

Emily disse...

Estou tão sensivel com tudo o que tem acontecido nos ultimos dias que me vieram as lágrimas aos olhos com o teu comentário. Obrigada, eu também estarei para ti caso precises.
Quanto a mim, eu nem sei ... Ela mentiu-me e atraiçou-me de uma forma inexplicável. Magoou-me tanto. Desceu tão baixo ...

Emily disse...

Quanto ao teu texto; ele magoou-te mesmo não foi? E tu continuas a amar da mesma forma, não é? Isso custa muito ...

Pedacinhos de mim disse...

Nem tudo pode ser racional, nem tudo tem uma resposta sempre igual. As pessoas são diferentes, os sentimentos são diversos e não há uma lei matemática que se aplique as pessoas porque na ciência, naquela dos números 1+1 são dois mas nas pessoas não é assim, no amor há sempre um mais inteligível. Gostei da postagem. Um Beijo :)*

α ♥ disse...

antes de mais , devias perguntar-lhe porque fez isso . só para entender o lado dela , mesmo que isso não vá mudar nada . e não , não te acho uma pessoa horrível . acho que nesse momento , quando mais precisaste dela , ela ' fugiu ' . e isso magoou-te . portanto , tens todo o direito de não lhe querer dar uma nova oportunidade .
o pior , é que não me paro de interrogar se foi ele ou não . depois de discussão de ontem no face , qualquer um pode saber que nós não nos damos . por isso , acho que pode ter sido qualquer um a postar aquele comentário e a passar-se por ele . não faz sentido que ele se desse a todo aquele trabalho . afinal , como ele diz , tem a certeza que me esqueceu . tudo bem , eu gozo com a boquinha de peixe dele , mas ele não perde tempo comigo . isto é uma confusão !

α ♥ disse...

então , não lhe dês os parabéns , pode ser que ela te procure . se decidiste mesmo acabar com tudo , não o faças . mas quando falaste com ela , ela não mostrou arrependimento ? nada , mesmo ?
sinceramente , ando com uma enorme vontade de lhe perguntar se foi ele . mas e se foi ? vou estar a humilhar-me . e se nem me responder ? vou-me sentir pior que mal . por mais que me tente convencer a mim mesma que segui em frente , o meu coração diz que isso não é verdade . e quanto mais ele ( ou alguém ) faz destas coisas , pior fica o meu coração .
e o príncipe ? quando se precisa dele , desaparece . ele , que era sempre o primeiro a falar-me , que me mandava mensagens de bons dias , que me dizia que aos olhos dele sou perfeita , que me chamava princesa , que não teve problemas nem vergonha de me identificar nas fotos dele , que falava comigo de manhã à noite , agora ignora-me ? agora , deixa de me responder do nada ? diz-me que sou dele , e no segundo seguinte , é como se não tivesse dito nada ? deixa de mandar mensagens de bons dias ? juro , não percebo . hoje , perguntei-lhe se estava normal , e ele disse-me que sim . e parecia normal . perguntou-me se continuava a ser o meu príncipe , e disse-lhe que sim . depois , do nada , deixou de responder , e não me falou mais . não paro de olhar para ele online , e desejar que me fale . mas que raios , isso não acontece :s

α ♥ disse...

pedir desculpa , não significa arrependimento , sabes ? :s a minha melhor amiga já me fez exatamente o mesmo . nas férias de verão passadas , o joão ( rapaz para quem escrevia antes ) voltou a apaixonar-se por mim . e num dia , estávamos a fazer direta , e às 4 da manhã pediu-me em namoro . no dia seguinte , acabou comigo porque se precipitou e gostava de outra também . a minha melhor amiga já sabia , tal como te aconteceu a ti . olha , nem sabia qual dos dois me tinha desiludido mais . mas percebi o lado dela . ela achou que deveria ser ele o primeiro a dizer-me , achou que não devia ser ela a fazer-me sofrer com aquela notícia . provavelmente , a tua deve ter pensado o mesmo .
então , faz isso . dá-lhe os parabéns . mas já pensaste na resposta dela ?
a minha melhor amiga mandou-lhe agora mensagem a perguntar se foi ele , e ele não respondeu . isso significa o quê ?
quanto ao príncipe , não quero que me abandone . pode parecer estúpido , mas preciso de me agarrar com todas as forças à felicidade que sinto que podia vir com ele . ele fazia-me sorrir , preciso disso , preciso dele .

Marta Almeida disse...

Eu tenho pena desta sociedade a sério que tenho! Muito obrigado querida <3

α ♥ disse...

acredita , eu como melhor amiga , também já fiz coisas que outras pessoas não desculpariam . já viste as vezes que tentei acabar a minha melhor amizade , porque jurava que era melhor assim ? já viste as vezes que a minha melhor amiga me mentiu ? ainda há uns tempos , fiquei de mau humor do nada , e mandei-a ir-se fuder . assim , do nada . mas como sempre , fizemos as pazes . uma melhor amizade e mais que essas coisas . por isso , se for verdadeira , e se ainda a sentires como tua melhor amiga ( apesar de tudo ) , deveriam resolver isso .
mas , mais que isso , porque é que alguém se daria ao trabalho de se fazer passar por ele para me magoar ? até porque poucas pessoas sabem o que se passou entre nós , só agora que ficou espalhado por todo o face . e mesmo assim , quem ler aquilo fica a perceber ainda menos . só se as amiguinhas dele acharam que o afetei com aquelas ' verdades ' , mas assim não se passariam por ele . nem eu percebo o que se passou entre nós . afinal , amava-me mesmo ? ama-me ? seguiu mesmo em frente ? será que não tornou aquilo um namoro porque não o queria ver a acabar , ou mais que isso ? será que não beija mesmo há anos , ou inventou isso ? será que já teve conversas como as nossas e melhores , ou foi para me atingir ? não sei nada . quantas mais respostas procuro , menos encontro , e mais perguntas aparecem .
ela mandou a mensagem e ele não respondeu . é verdade que já era tarde , mas acho que não estava a dormir . hoje havia não sei o quê no reguengo , e ele supostamente estava lá . por isso , se não respondeu , é porque foi mesmo ele . ou simplesmente , ignora ?
bem , e confronto-o com o quê ? é tão complicado estar a vê-lo on , e não lhe dizer nada . sempre que recebo qualquer coisa , o meu coração explode . e depois , não é ele . é ... deprimente , sabes ? . a sério , não posso perder o rapaz . ele no face , tem montes de raparigas a comentar e ele não liga a nenhuma . responde um ' obrigado :) ' , e fica por ali . quando eu comento , faz ali um conversão . e não é daqueles que tem vergonha de mostrar que fala comigo , não se importa que todo o mundo saiba . ignora as bocas das minhas amigas . acabou há pouco tempo um relacionamento que já durava há um ano e um mês . ligou-me porque queria ouvir a minha voz . sabes , essas pequenas coisas , para mim são importantes .

Anónimo disse...

Oh, a sério? Que bom <3

Raquel Pires disse...

Cada vez acredito mais.
Força para aguentar as saudades!

ParadoxoSD disse...

o texto está bastante lindo, vais ver que voces ainda se voltam a encontrar, aguenta essa distância :)

Anónimo disse...

obrigada linda <3

AnaSilva disse...

Gostei muito !
Obrigada! (x
Sigo de volta *

Anónimo disse...

lembro princesa <3

Anónimo disse...

adorei o texto , está lindo (:
o amor supera essa distância , acredita **

Tiz disse...

O amor verdadeiro supera qualquer distância. Eu sei que é complicado, mas olha, tu és forte e nos estaremos sempre aqui :)

Anónimo disse...

ainda custa mais ! tu gostas de alguém que não gosta de ti ou um alguém gosta de ti e tu não gostas dele . infelizmente , é assim por vezes .

Anónimo disse...

mas se calhar é pq ainda sente algo por ti !
sabes , no amor por vezes cria-se muitas expectativas e depois iludimo-nos muito !

ParadoxoSD disse...

Ainda bem que gostaste do meu texto, fico feliz por isso... mas tem sido dificil para mim :/

Anónimo disse...

não querida , tu não és parva por continuares a gostar dele . nós não escolhemos parar de gostar ou continuar , é o nosso coração que quase sempre diz tudo . só que por vezes , a distância ajuda a esqueçer ! e não fiques assim .. até podem vir a ter algo mais daqui para a frente . não apresses muito as coisas , vive a vida , sei que é díficil .. mas tu chegas lá acredita :)

ParadoxoSD disse...

ainda nao perdi a esperança, isto pode melhorar...

Anónimo disse...

oh princesa não agradeças ! faço isto porque te quero ver bem :)

Marta Almeida disse...

Adorei o texto, está lindo :)

n. disse...

Tu vais sempre ficar. Perto ou longe, vais ficar sempre onde ele te possa ver e notar a tua presença. Mas vais ter de deixar de o amar. <3

Joana Santos disse...

está lindo. adorei o teu espaço!
vou seguir *